Ainda há vagas para aulas do Centro Juvenil de Artes Plásticas 16/02/2017 - 16:50

Inscrições para os cursos devem ser feitas diretamente na secretaria do CJAP

Três cursos ofertados pelo Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), espaço da Secretaria de Estado da Cultura, ainda possuem vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos e voltados para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas iniciam dia 6 de março.

As vagas estão disponíveis paras as turmas de: Modelagem (8 a 9 anos), Modelagem (7 a 10 anos), Mosaico (11 a 15 anos), Reciclados (12 a 15 anos), Reciclados (14 a 17 anos) e Reciclados (adultos).

As oficinas despertam o interesse das crianças e dos adolescentes para a arte, estimulam a imaginação e a criatividade. Na aula de Modelagem os alunos aprendem as técnicas e praticam a modelagem em argila. Já na oficina de Mosaico, as atividades envolvem a colagem de pastilhas de porcelanato, como em um quebra-cabeça. No trabalho com os Reciclados os alunos manuseiam materiais recicláveis como garrafas plásticas, tampinhas, latinhas de alumínio, entre outros, instigando a reflexão sobre o reaproveitamento e reuso de materiais além da prática artística.

Matrícula
Para efetuar a matrícula é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade de quem irá realizar o curso e uma foto 3x4.

O Centro Juvenil de Artes Plásticas está situado na Rua Mateus Leme, 56, em Curitiba (PR). Informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3323-5643 e no site www.cjap.seec.pr.gov.br, onde também é possível conferir a grade horária completa dos cursos.

Matrículas abertas para o Centro Juvenil de Artes Plásticas
Início das aulas: 6 de março de 2017