Aluno do CJAP é terceiro colocado em fase regional do Concurso de Cartazes da Paz 18/12/2020 - 14:45

O estudante Thiago Santa Anna Gonçalves, de 13 anos, aluno da oficina de desenho do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), ministrada pela professora Lurdinha Paglia, recebeu neste mês a terceira colocação na fase regional Sul do Concurso de Cartazes da Paz, promovido pelo Lions Club em todo o mundo. O adolescente já havia sido o primeiro colocado com seu desenho na etapa do Paraná, concorrendo com jovens artistas de todo o Estado.

Por mais de três décadas, os Lions clubes mundo afora têm patrocinado esse concurso de arte em escolas e grupos de jovens internacionalmente. Criar cartazes sobre a paz dá às crianças ao redor do planeta a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.

Segundo a artista plástica Cloe Selicani, coordenadora e diretora social do núcleo do Lions do bairro Jardim Social, que recebeu a inscrição de Thiago, o desenho do estudante chamou a atenção desde o início do certame, por sua qualidade. “Ele é muito bom, tem muito talento”, disse.

Na Região Sul, participaram do concurso 241 escolas, 146 clubes Lions e um total de 12.991 alunos disputaram a premiação, da qual Thiago foi o terceiro colocado. No Paraná, o estudante venceu 26 outros concorrentes.