Começam as oficinas do CJAP, mas ainda há vagas 12/04/2021 - 15:50

As oficinas on-line do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) começaram na manhã desta segunda-feira, 12, com as primeiras turmas de Desenho e Pintura. Em modo on-line, os alunos se reúnem com os professores através de plataformas de videoconferência.

Ao todo foram oferecidas 510 vagas (30 por oficina). Destas, 480 foram preenchidas. A procura pelas oficinas foi tão grande que duas novas turmas foram abertas. Uma de Desenho e Pintura nas tardes de quarta-feira (que também já está lotada) e uma de Teatro 8-12 anos nas manhãs de quinta-feira que ainda possui vagas.

Além desta turma de Teatro, também há vagas nas oficinas de Cultura do Skate – cujo início foi adiado para o dia 19 de abril – e Audiovisual. 

Inscrições podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/Zpbe9wBwNjeBs3UZ8

As aulas irão até 2 de julho.

Confira aqui as ementas das oficinas remanescentes:

TEATRO
Os participantes da oficina de teatro conhecerão a história do teatro, e por meio de jogos teatrais, contato interativo com os outros participantes e com o professor farão atividades práticas, possibilitando o desenvolvimento pessoal e criativo.

CULTURA DO SKATE
A oficina possibilita a interação entre os participantes que gostam do esporte, aprendendo que essa cultura é muito mais abrangente do que simplesmente o esporte em si. Serão apresentadas as artes visuais que fazem parte dessa cultura e suas técnicas de produção, ampliando assim o conhecimento dos que amam skate. 

AUDIOVISUAL
A oficina de Audiovisual visa promover relações entre a imagem, o movimento e o som, despertando o interesse pelos elementos da linguagem audiovisual através de atividades práticas (roteiro, filmagem, decupagem, edição, entre outros) com uso de recurso de aparelhos smartphones para a captação e edição de imagens.