Oficina convida alunos do CJAP para um novo olhar para o cotidiano; Inscreva-se já! 23/03/2021 - 11:25

O projeto ComoVer 100 sombra de dúvida, realizado através do edital “Difusão, Formação e Reflexão em Artes Visuais” da Fundação Cultural de Curitiba, vai realizar duas oficinas de arte on-line gratuita com os alunos do CJAP. Cada oficina é composta por dois encontros, que serão divididos da seguinte forma: dias 07 e 14 de abril com os alunos de 8 a 12 anos de idade e dias 23 e 28 de abril com os alunos de 13 a 17 anos. 

As atividades serão realizadas através da plataforma Zoom, contemplam a entrega de um kit de materiais artísticos e serão conduzidas por Luiz Rettamozo e Mayli Colla, com o objetivo aproximar o público da obra e da poética de Rettamozo. Para participar, basta se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/MjyRvn4m62ksT8kb7

Luiz Rettamozo, ao longo de seus mais de 50 anos de produção artística, foi reiteradamente premiado em diversos momentos de sua vida, sendo reconhecido como um importante artista brasileiro. Mayli Colla é arte educadora com 30 anos de experiência e é quem vai fazer a mediação entre a prática do artista e o público. 

Ao possibilitar o contato direto do público com o artista e seu processo criativo, o projeto ComoVer 100 sombra de dúvida procura aproximar a população da arte produzida em Curitiba e fomentar que os indivíduos se apropriem de suas ferramentas e linguagens para dar vazão à criatividade, incentivando um olhar sensível e atento ao mundo em que estamos inseridos.
 

IMPORTANTE:
A retirada dos kits deve ser realizada diretamente no CJAP até um dia antes do primeiro encontro. (Entrega será realizada a partir de 29/03 na portaria do CJAP, das 9h às 17h, seguindo os protocolos de saúde)

Para as atividades, os participantes devem ter em mãos: papel sulfite, lápis, caneta e/ou canetinhas hidrocor, lápis de cor e uma lanterna (pode ser do celular).

O link para acessar a oficina será encaminhado por e-mail para os participantes com um dia de antecedência.

Serviço:
Oficinas de arte com Luiz Rettamozo
Datas: 
Turma 1 (8 a 12 anos) – Dias 07 e 14 de abril
Turma 2 (13 a 17 anos) – Dias 23 e 28 de abril
Horário: 15h
Formulário para inscrição: https://forms.gle/MjyRvn4m62ksT8kb7 
Local: on line
Valor: gratuito
Vagas por turma: 30
 

GALERIA DE IMAGENS