3º Concurso Paranaense de Desenho divulga a lista de pré-selecionados; Confira! 08/03/2022 - 17:44

O Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná anunciou hoje a primeira lista com os nomes de todos os jovens artistas que tiveram seus trabalhos pré-selecionados para a avaliação da comissão julgadora. O critério de seleção envolveu a idade e a atenção à temática e às regras descritas no regulamento do concurso.

A lista está em ordem alfabética, sem diferenciação de categoria ou classificação.

Confira aqui a lista completa.

A temática desta edição foi um grande desafio. O tema “Bichos do Paraná” foi escolhido como forma de homenagear João Lopes, falecido em 2020. Nascido na cidade de Califórnia, interior do Paraná, o cantor e compositor escreveu a letra da canção após um período em que viveu no Rio de Janeiro e, depois de algumas dificuldades, a caminho do aeroporto regressando para Curitiba, percebeu que não pertencia àquela cidade e sim era "Bicho do Paraná"!

Centenas de crianças e adolescentes enviaram seus desenhos representando e homenageando uma personalidade paranaense que se destacou nas mais diversas áreas: esporte, cultura, política, negócios, saúde, educação, entre outras.

Dezenas de “Bichos do Paraná” tiveram seu valor e sua importância reconhecidos por meio dos desenhos, que serão agora selecionados e participarão em breve de uma exposição e, depois, do catálogo.