CJAP divulga lista de finalistas do Concurso Paranaense de Desenho 06/10/2023 - 18:08

Nesta sexta-feira (06), o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) torna público o anúncio dos 40 finalistas da segunda edição do 4.º Concurso Paranaense de Desenho, sendo 20 na categoria infantil e 20 na juvenil. As listas completas podem ser acessadas ao final desta publicação.

Nesta edição, o tema “Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná – 70 anos ensinando arte” comemora a trajetória de sete décadas do Centro Juvenil de Artes Plásticas, fundado em 16 de junho de 1953 por Guido Viaro e Eny Caldeira. Os participantes puderam escolher entre dois subtemas que envolvem a trajetória da instituição: “História do CJAP” e “Artistas ex-alunos e diretores do CJAP”.

Para a classificação, os 40 participantes escolhidos deverão enviar suas criações originais ao Centro Juvenil de Artes Plásticas, seguindo as instruções detalhadas fornecidas diretamente pelo CJAP aos selecionados. 

Após o recebimento, os 40 desenhos serão analisados novamente para garantir conformidade com as regras do concurso, integridade da obra, criatividade, originalidade, expressividade, qualidade estética, alinhamento com o tema do concurso e compatibilidade com o arquivo digital enviado durante a inscrição.

Os participantes selecionados deverão entregar presencialmente ou enviar a obra original ao endereço do CJAP das 09 horas do dia 09/10/2023 até às 19 horas do dia 27/10/2023, observando as diretrizes estabelecidas no item 9 do regulamento do concurso neste link.

É importante ressaltar que o não cumprimento das condições regulamentares para o envio da obra resultará na desclassificação do candidato, sendo sua obra substituída por outra indicada pelos jurados a partir da lista de reserva. É fundamental destacar que as decisões da comissão de avaliação são definitivas e não sujeitas a recurso.

Confira aqui a lista de finalistas.

Serviço 

Concurso Paranaense de Desenho - Envio de desenhos físicos

Entregas de 09 a 27 de outubro

Centro Juvenil de Artes Plásticas

Rua Mateus Leme, 56 - 80.510-190 - Curitiba - PR 

Telefone: 41 3323-5643 / 3323-7482

GALERIA DE IMAGENS