CJAP divulga lista de pré-seleção do 4º Concurso Paranaense de Desenho 20/09/2023 - 17:58

O Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná anuncia a primeira seleção da 4ª edição do Concurso Paranaense de Desenho com os nomes de todos os jovens artistas que tiveram seus trabalhos pré-selecionados para a avaliação da comissão julgadora. O critério de seleção envolveu a classificação de idade, atenção às temáticas e às regras descritas no regulamento do concurso.

A lista da pré-seleção está em ordem alfabética, sem qualquer classificação, diferenciados apenas pelas categorias infantil e juvenil.

Confira aqui a lista completa.

Comemorando a trajetória de sete décadas do Centro Juvenil de Artes Plásticas, fundado em 16 de junho de 1953 por Guido Viaro e Eny Caldeira, o tema desta edição é “Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná – 70 anos ensinando arte”. Direcionando à produção das artes, os participantes puderam escolher entre dois subtemas que envolvem a trajetória da instituição: “História do CJAP” e “Artistas ex-alunos e diretores do CJAP”.

O trabalho dos pequenos artistas paranaenses também representa a jornada da instituição como primeiro e único equipamento público do país voltado à arte-educação, que ao longo dos anos, o centro tem oferecido uma ampla gama de programas e atividades.

A história do CJAP e dos que passaram pelo centro está sendo homenageada por meio dos desenhos participantes, que agora passarão pela fase de seleção e em seguida para a exposição, premiação e composição de um catálogo. Acesse o cronograma completo aqui.

GALERIA DE IMAGENS