CJAP oferta novos cursos para o segundo semestre de 2019 05/07/2019 - 14:50

Arte Urbana, Videoarte e Criação de Jogos são novidades na grade. Inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 08 de julho

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens no Paraná, traz novidades em sua grade curricular para o segundo semestre de 2019. São três novos cursos: Arte Urbana, Fazendo Vídeoarte e Criação de Jogos. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 08 de julho. As aulas iniciam no dia 5 de agosto. Confira
Grade horária de cursos do CJAP para o segundo semestre de 2019
a grade horária completa dos cursos.

Aluna do curdo de Desenho do CJAP faz obra em homenagem à Adélia Maria Woellner

“Arte Urbana” vai abordar a linguagem do grafite, estêncil, lambes e as intervenções urbanas; Já o “Fazendo Vídeoarte” propõe ensinar técnicas de filmagem e edição de vídeos para produção de documentários, stop motions e webséries; e a “Criação de Jogos” foca na elaboração de jogos de tabuleiro e RPG, trabalhando valores como paciência, coletividade, atenção e respeito.

“Os docentes do CJAP passaram por uma capacitação com os professores da Academia Alfredo Andersen para ofertar os novos cursos, além de parcerias externas que estabelecemos para o curso de Criação de Jogos, por exemplo. Além disso, montamos a grade com mais cursos na parte da tarde porque notamos uma procura maior no período vespertino”, explica o diretor do espaço Luiz Gustavo Vidal Pinto.

Os já tradicionais cursos de Desenho, Pintura, Teatro, Modelagem e Artes Visuais (antigo Múltiplas Linguagens) permanecem na programação. A oficina de Fotografia, que teve início em março, volta no segundo semestre com novas turmas. No total são nove modalidades com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). Cada uma atende a uma determinada faixa etária, que vai dos 8 aos 17 anos. Confira na grade os dias e horários das aulas. A contribuição semestral é de R$ 100.

Alunos do curso de Teatro ensaiam peça sobre a vida do artista Alfredo Andersen

Para realizar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos.

Acesso à arte
Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o Centro Juvenil de Artes Plásticas foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro, que sempre se dedicou para a arte-educação, antes mesmo da criação do CJAP. Viaro acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.

Cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas
Inscrições abertas a partir de segunda-feira, dia 08/07, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na secretaria do espaço, situado à Rua Mateus Leme, 56.
Faixa etária atendida: dos 8 aos 17 anos.
Informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643
Grade dos cursos: