CJAP recebe ação de Dia das Crianças da Jaime Lerner Design 11/10/2023 - 18:48

Na manhã dessa terça-feira (10), o Centro Juvenil de Artes do Paraná (CJAP) recebeu uma doação especial da Jaime Lerner Design: bancos W em madeira crua. Essa ação foi uma celebração antecipada ao Dia das Crianças, visando enriquecer o ambiente do CJAP e estimular a criatividade dos jovens.

Os bancos foram personalizados pelos talentosos alunos dos cursos de Modelagem, Desenho, Pintura e Artes Visuais do CJAP. Ao aplicarem suas habilidades artísticas, os jovens deram vida aos bancos, transformando-os em obras de arte coletivas, refletindo a essência e o estilo da instituição.

A coordenadora do CJAP, Adriana Carla Dalazen Chichoki enfatizou que a ação valoriza o trabalho do centro, único no Brasil dedicado à arte juvenil. Ela também destacou a alegria dos jovens ao personalizar os bancos, deixando-os com a identidade marcante do CJAP. 

Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, diretor do CJAP, expressou sua satisfação: “Trata-se de um objeto de design que permite às crianças visualizarem a importância da construção mobiliária e da criação através de produtos. É uma maneira de inspirar o olhar artístico desde cedo”.

Essa iniciativa promove não apenas o fortalecimento dos laços com a comunidade, mas também ressalta a importância da arte e da criatividade na formação dos jovens.

Presenças - Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, diretor do Centro Juvenil de Artes Plásticas, Adriana Carla Dalazen Chichoki, coordenadora do Centro Juvenil de Artes Plásticas, Samira Barakat, fundadora da Jaime Lerner Design e Irineu Paiva, fundador da Sense Mobiliário Personalizado.

GALERIA DE IMAGENS