Centro Juvenil de Artes Plásticas promove oficina de xilogravura para adolescentes durante as férias 09/01/2024 - 16:06

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre inscrições para a Oficina de Xilogravura, voltada a adolescentes de 14 a 17 anos. As aulas têm data marcada para os dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro, das 14h30 às 16h30, e são pensadas para enriquecer o tempo livre dos jovens durante as férias escolares.

Em quatro encontros, a oficina propõe apresentar conceitos e práticas fundamentais da xilogravura enquanto arte visual. O programa abordará não somente a técnica de impressão, mas também as vastas possibilidades que essa arte oferece, além de dar liberdade para a criatividade dos participantes.

Durante a oficina, os participantes serão conduzidos a aprender sobre xilogravura, explorando os materiais essenciais para a execução da técnica, tais como goivas, madeiras, papéis e tintas gráficas offset. O objetivo é proporcionar aos jovens uma compreensão prática das superfícies, linhas, cores e texturas envolvidas nesse processo artístico que pode ser aplicado em prints, camisetas e outros diversos materiais.

O artista e oficineiro Gabriel Souza visa que o ambiente do ateliê seja explorado como um espaço de partilha e aprendizado, incentivando a criatividade, troca de ideias e interação entre os alunos para promover um espaço colaborativo e enriquecedor.

Confira a lista de materiais:

  • 1 (um) lápis nº 2
  • 1 (uma) borracha branca
  • 1 (um) um pincel escolar chato nº 14, de cabo amarelo.

Para participar, os interessados precisam responder o formulário de inscrição on-line, disponível neste link. As vagas para a oficina são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

O prazo para inscrições se encerrará na segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 17h. As vagas para a oficina são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço 

Oficina de Xilogravura
Para jovens de 14 a 17 anos

Dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro
Das 14h30 às 16h30

Inscrições AQUI neste link até 15 de janeiro. Vagas limitadas.
Centro Juvenil de Artes Plásticas - Rua Mateus Leme, 56 - Centro, Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS