Centro Juvenil de Artes e Museu Paranaense realizam programação especial para as crianças no sábado 01/10/2019 - 11:40

Atividades gratuitas fazem parte do Centro Histórico Divertido especial de Dia das Crianças

No próximo sábado, dia 5 de outubro, a programação voltada ao público infantojuvenil será intensa na oitava edição do “Centro Histórico Divertido”, ação promovida pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba e que tem o apoio de vários espaços culturais da região. O Centro Juvenil de Artes (CJA) e o Museu Paranaense (MUPA) participam com atividades gratuitas para crianças e adolescentes dentro da temática “Plantando o Futuro”.

No Centro Juvenil de Artes serão quatro oficinas: a “Ecoorquestra” será ministrada pelo professor Leandro Leal e vai ensinar a criar instrumentos musicais de percussão com materiais recicláveis, voltada para o público de 8 a 12 anos; para os adolescentes de 10 a 17 anos, a Associação Socioeducacional e de Entretenimento JOGARTA conduz a “Sala de Jogos de Tabuleiro Board Games”, com monitores de jogos à disposição dos participantes; a para todas as idades tem a oficina de “Tintas Naturais”, uma parceria com a Luadicor, e “Pintura em Tinta Guache sobre Papel Kraft”. As atividades ocorrem das 11h30 às 17h30 e são gratuitas, mas é preciso realizar pré-inscrição pelos telefones (41) 3323-5643 ou (41) 3223-3805 porque as vagas são limitadas. Confira na tabela o horário reservado para cada oficina.

Pintura em tinta guache sobre papel kraft será uma das atividades ofertadas pelo CJA. Foto Divulgação.

O Museu Paranaense participa com a visita guiada “Preservando a Natureza: Primeiros Povos”, que vai explorar aspectos de preservação da natureza nas exposições dos “Caçadores Coletores” e dos povos indígenas Xetá, Guarani e Kaingang. A ação é destinada ao público de 7 a 10 anos e ocorre das 11h30 às 12h. O objeto é despertar a reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente nos dias de hoje, vivenciando o universo cultural desses povos. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local com 30 minutos de antecedência.

O Museu Paranaense oferece visita guiada para o público de 7 a 10 anos. Foto Kraw Penas/SECC

Além da programação citada, vários outros espaços ofertam opções de entretenimento e educação ao longo do dia, como brincadeiras com bolhas de sabão, cama elástica, jogos gigantes, contação de histórias, teatro de fantoches, e mais. Os estabelecimentos gastronômicos também prepararam pratos e produtos a preços especiais, com cardápio voltado aos pequenos e aos pais.


Serviço
Centro Histórico Divertido | Dia das Crianças
Dia 5 de outubro de 2019 das 11h30 às 17h30
Centro Juvenil de Artes Plásticas. Rua Mateus Leme, 56, São Francisco – Curitiba/PR.
Museu Paranaense. Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba/PR.
Programação completa: www.centrohistoricodecuritiba.com.br

GALERIA DE IMAGENS