Espetáculo convida plateia a participar da criação de sons e movimentos no CJAP 12/08/2019 - 17:30

Nesta quarta-feira (14/08), às 14h30, o Centro Juvenil de Artes Plásticas recebe o espetáculo de dança e música “Vário”, que propõe uma experiência diferente ao público: contribuir com a ambientação sonora e artística por meio da criação de sons e sugestão de movimentos. No elenco, um violonista, um violoncelista e uma bailarina conduzem a performance dentro do espaço cênico equipado com dispositivos que permitem a colaboração e participação da plateia. Não é necessário conhecimento musical em qualquer instrumento. A entrada é franca e a classificação é livre.

Dançarina Lívia Castro é uma das idealizadoras do projeto e performer do espetáculo. Foto de Cayo Vieira.

Em dias de opiniões tão divergentes e formas múltiplas de se estar no mundo, a mensagem do espetáculo é sobre convívio, ampliação de sentidos, colaboração e relações. Na sinopse, uma pergunta leva à reflexão: “O que você escolhe contaminar e multiplicar de si e do outro?.”

Após a apresentação, a dançarina e performer Lívea Castro, e os músicos Daniel Amaral e Machison Abreu conversam com a plateia sobre o espetáculo. O trio atua junto desde 2012, quando trabalharam no projeto de dança-música “Pedras que”.

“Vário” é realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Performance de dança e música convida plateia a participar. Foto de Cayo Vieira.

Elenco
Lívea Castro é graduada em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-FAP), com especialização em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desenvolve pesquisas artísticas e educacionais na Nó Movimento em Rede e como professora de dança da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também é artista convidada do Projeto Autorretrato, atuando no Hospital San Julian.

Daniel Amaral é violonista, arranjador, compositor e professor. Formado em Música Popular pela UNESPAR-FAP, cursou Violão Popular na Escola de Música do Estado de São Paulo. Foi integrante do Grupo Omundô e integra o duo Miniconto.

Machison Abreu é graduado em Música pela FAP, pesquisador da relação da música com a dança, o teatro e o cinema, com diversos projetos nessa área.

Apresentação do espetáculo “Vário” e bate-papo com os artistas
Dia 14 de agosto de 2019, a partir das 14h30

Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR
Visitação de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
www.cjap.seec.pr.gov.br