Estão abertas as inscrições para as oficinas de 2º semestre do CJAP; veja como se inscrever 20/07/2023 - 15:02

O Centro Juvenil de Artes Plásticas anuncia o retorno das oficinas arte-educativas para crianças e adolescentes de 08 a 17 anos no segundo semestre deste ano. Com inscrições a partir da próxima segunda-feira (24), o CJAP oferece um leque variado de atividades que estimulam a criatividade e o conhecimento artístico, nos turnos da manhã e tarde.

Neste semestre, os jovens interessados poderão escolher entre as oficinas artes visuais, fotografia, arte urbana, desenho, desenho e pintura, experiências artísticas e culturais, além da oficina de teatro, em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Experiências Cinematográficas - Stop Motion, fruto de uma parceria com o setor educativo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Confira a ementa das oficinas  clicando aqui.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial na sede do CJAP, situada em Curitiba na Rua Mateus Leme, 56, das 9h às 11:30h e das 14h às 16:30h, de segunda a sexta-feira. O período de matrículas vai de 24 de julho a 1º de agosto.

Os responsáveis legais interessados na inscrição devem apresentar documentos e a ficha de inscrição, conforme as orientações para a matrícula:

• Imprima a ficha de matrícula deste link.  Vale para todas as oficinas.
  • Preencha corretamente as informações com letra legível (esse será o documento com as informações do aluno que ficarão registradas na secretaria do CJAP);
  • No espaço destinado à fotografia do aluno, trazer já com a foto ATUAL ou a foto digitalizada no próprio documento;
  • NÃO preencher o espaço com o NOME da oficina. Isso será feito no ato da matrícula;
  • Trazer uma cópia do documento de identificação (RG) do aluno. Se não possuir RG, trazer uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento ficará arquivado no CJAP. Não serão aceitos outros documentos;
  • Depois de preenchida a ficha e com a cópia do documento, você deve ir ao CJAP para efetivar a matrícula;
  • Não serão efetuadas matrículas sem a ficha de inscrição previamente preenchida, bem como cópia do documento do aluno e laudo médico se houver.

Confira a grade horária:

a

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, portanto, é recomendado que os interessados assegurem suas vagas com antecedência. As aulas têm previsão de início para o dia 18 de agosto de 2023.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail educativocjap@gmail.com.

Sobre o Centro Juvenil de Artes Plásticas:

O Centro Juvenil de Artes Plásticas, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, tem como missão promover o acesso à arte-educação e cultura para crianças e adolescentes paranaenses, buscando estimular o desenvolvimento artístico, criativo e cultural dos participantes. Desde sua fundação em 1953, o CJAP completa 70 anos de destaque por oferecer um espaço privilegiado para a descoberta e aprimoramento de talentos nas artes.