Inscrições abertas para os cursos do Centro Juvenil de Artes 20/02/2020 - 16:20

São oito modalidades diferentes para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos

O Centro Juvenil de Artes (CJA) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2020. São oito opções de cursos: Artes Visuais, Desenho, Fotografia, Modelagem, Mosaico, Pintura, Teatro e Videoarte, destinados a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. As aulas iniciam no dia 2 de março e vão até 26 de junho de 2020.

Alunos da turma de Artes Visuais produzem desenhos inspirados na obra de um artista convidado. Foto Maringas Maciel.

“Para este primeiro semestre, abrimos novas turmas de cursos que já são conhecidos da casa, como Modelagem, Mosaico e Pintura, dando oportunidade para que mais jovens ingressem e participem das atividades do Centro Juvenil”, comenta o diretor do Luiz Gustavo Vidal Pinto.

As oito modalidades são distribuídas durante o dia com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). Cada uma atende a uma determinada faixa etária. Confira a grade com os dias e horários das aulas.

INSCRIÇÕES - Para realizar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos.

ACESSO À ARTE - Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o Centro Juvenil de Artes Plásticas foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro, que sempre se dedicou para a arte-educação, antes mesmo da criação do CJAP. Viaro acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.

Inscrições abertas para os cursos do Centro Juvenil de Artes
Faixa etária atendida: dos 8 aos 17 anos
Informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643
Grade dos cursos: CLIQUE AQUI

Centro Juvenil de Artes
Rua Mateus Leme, 56, São Francisco. Curitiba/PR
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
www.cjap.seec.pr.gov.br