Interação, arte e diversão em tempos de isolamento social 17/04/2020 - 10:00

Desafio do objeto comum foi proposto aos alunos de 8 a 12 anos do curso de Teatro e contou com a participação de pais e irmãos

Desde que as atividades presenciais no Centro Juvenil de Artes (CJAP) foram suspensas, os professores iniciaram um diálogo com as famílias dos alunos matriculados, propondo atividades e interações entre as crianças e jovens. E o resultado dessas atividades, brincadeiras que misturam arte e diversão, serão apresentadas nas redes sociais do CJAP, para inspirar outras famílias a participar, produzindo arte junto aos seus amigos e familiares.

Os alunos do curso de Teatro de 8 a 12 anos do Centro Juvenil aceitaram o desafio de gravar uma cena curta com um objeto de uso cotidiano: uma colher. Depois uniram as cenas e montaram um vídeo divertido que é possível conferir aqui. A atividade contou ainda com a participação de alguns pais e irmãos.

"Como sempre digo, teatro é uma arte coletiva, portanto é claro que à distância não é a mesma coisa que estar no palco com os amigos. Mas com a participação da família para a realização das tarefas e compartilhando com a turma, nos divertimos um pouco, brincando e deixando mais leve esta situação de estarmos todos em casa neste momento", explica a professora Jaira Denardi. __ Vídeo produzido pela turma de Teatro com alunos de 8 a 12 anos da professora Jaira Denardi.