Mês da Criança: CJAP abre vagas para minioficina de Stop Motion 10/10/2023 - 17:07

O Centro Juvenil de Artes Plásticas, em colaboração com o Museu da Imagem e do Som do Paraná, realiza a partir de 16 de outubro a oficina de Stop Motion. Em apenas quatro encontros, as práticas visam envolver a juventude local em experiências educativas e cinematográficas por meio dessa técnica de animação.

Vânia Machado, instrutora das oficinas, ressalta a relevância desse projeto para a formação dos pequenos participantes, enfatizando o estímulo à criatividade e ao desenvolvimento da autonomia. “Ao criar um roteiro e dar vida a ele, os jovens estarão focados em começo, meio e fim de um processo. Isso pode ser levado para o dia a dia em seus estudos, brincadeiras, exercitando a criatividade direcionada.”

Ao participarem das oficinas, os jovens terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades artísticas, aprofundar-se na narrativa audiovisual e aplicar os conhecimentos adquiridos em suas atividades diárias, proporcionando uma experiência valiosa para seu crescimento pessoal e até mesmo profissional.

A oficina é segmentada em duas turmas distintas para atender jovens de diferentes faixas etárias e suas necessidades. Confira as informações abaixo: 

Oficina para crianças (10 a 13 anos)

Data: 16, 23 e 30 de outubro e 06 de novembro
Horário: das 14h às 17h
Inscrições: por meio de formulário on-line, disponível AQUI, até 16 de outubro de 2023
Materiais necessários: celular com câmera, massinha de modelar e brinquedos.

Oficina para adolescentes (14 a 17 anos)

Data: 13, 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro
Horário: das 14h às 17h
Inscrições: por meio de formulário on-line, disponível AQUI, até 13 de novembro de 2023
Materiais necessários: celular com câmera e blocos de papel.

GALERIA DE IMAGENS