Oficina de Audiovisual do CJAP tem vagas abertas 11/09/2020 - 16:32

Continuam abertas as vagas para estudantes de 10 a 15 anos de todo Estado que queiram participar das oficinas de Videoarte do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, instituição estadual de ensino de artes voltada a crianças e adolescentes.

Coordenadora do projeto pelo Centro, a professora Adriana Dalazen Cichocki explica que ele funciona desde o ano passado e em parceria com universidades estaduais e o Programa Cineduca, do Uruguai, e realizaram produções voltadas para o Cinema Educação.

As aulas são ministradas uma vez por semana através das redes sociais para evitar aglomerações e risco de contaminação pelo Covid-19. E incluem história da fotografia, do cinema, aparatos cinematográficos, elementos da linguagem audiovisual, stop motion, dicas de como gravar com o celular e de como editar vídeos usando aplicativos para smartphones, noções de iluminação, direção, roteirização, além de outros temas.

Desde o início das aulas, os estudantes do projeto já finalizaram várias  produções audiovisuais, enviadas para o Projeto “Meu Mundo Minha Janela”- LabEducine (FAP/UNESPAR): “Lá Fora” e “Lá em Casa”. “Ambos contam a rotina dos jovens em tempos de isolamento e epidemia através de imagens capturadas por eles no cotidiano de suas vidas. “Queremos incentivar a criatividade e fazê-los perceber que é possível criar mesmo neste momento de distanciamento social”, explica Cichocki.

O filme Lá Fora, foi apresentado na FILMES MOSTRA EDUCAÇÃO E TRABALHOS EDUCATIVOS no 15º Mostra de Cinema de Ouro Preto - CINE OP, que aconteceu de 03 a 07 de setembro de forma on-line. E a Vídeo carta “Encontros” compartilhada com estudantes do Uruguai.     

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever através do e-mail educativocjap@gmail.com e os filmes pode ser assistidos através do instagram da instituição: centrojuvenildeartesplasticas@instagram. 

 

Serviço

Oficinas de Videoarte do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP)

Como se inscrever: escreva para o e-mail educativocjap@gmail.com

Como assistir: acesse o Instagram do CJAP:  @centrojuvenildeartesplasticas