Participe do desafio cultural "Meu Lugar Seguro" 21/05/2021 - 14:34

O objetivo do desafio cultural "Meu Lugar Seguro" é fazer com que as crianças e os adolescentes encontrem na cultura uma forma de se expressar e, através do desenho, compartilhem com todos(as) da Força Tarefa Infância Segura (FORTIS) o seu lugar seguro. Seja a sua casa, sua escola (das quais eles podem estar sentindo falta), um chocolate, um ursinho, o pai e a mãe, o irmão, a família completa, o que for. É mostrar que onde quer que a criança e o adolescente esteja, com quem esteja ou com o que, mas que a criança  e o(a) adolescente deve sempre se sentir e estar seguro(a).

O participante pode e deve se sentir livre para desenhar em uma folha de papel o seu lugar seguro.

A ilustração  deve ser original e feita a mão, não podendo conter:

• traços de ilustrações pré-existentes;
  • Apologia ao uso de drogas e armas;
  • Conteúdo apelativo ou sexualizado;
  • incitação à prática de quaisquer crime ou contravenção penal;
  • Conteúdo discriminatório ou preconceituoso;
  • Faça referência a propaganda eleitoral;

Os participantes devem também imprimir, preencher e assinar o seguinte documento:

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

E, não esqueça também, que sua participação será finalizada com o preenchimento do seguinte formulário:

Caso no momento do envio dos documentos você tenha problema, preencha o formulário normalmente e envie os arquivos para o e-mail: deju.pr@gmail.com com o nome completo da criança e do responsável no assunto.

As inscrições vão até o dia 10 de Julho.

O desafio cultural "Meu Lugar Seguro" surgiu a partir do 3º Simpósio Intersetorial Paranaense de Proteção as crianças e adolescentes, que aconteceu no dia 20 de Maio e contou com a participação dos parceiros da FORTIS o Centro Cultural de Artes Plásticas (CJAP) e a Secretaria de Comunicação e Cultura do Estado do Paraná.

Confira em: