Premiação e exposição de trabalhos do 2º Concurso Paranaense de Desenho está prevista para início de 2021 27/11/2020 - 14:05

O 2º Concurso Paranaense de Desenho, promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), comissão organizadora e Associação de Pais e Amigos do CJAP, foi um sucesso de participação. Destinado a crianças e jovens de 8 a 17 anos matriculados em escolas públicas ou privadas em todo o Paraná, foram aproximadamente 850 trabalhos inscritos. 

Contudo, comunicamos que devido a atual situação ocasionada pela pandemia do Covid-19, a abertura da exposição e a premiação dos vencedores, prevista para 27/11, ainda não tem data e local confirmados. O CJAP e a SECC aguardam novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

A intenção é realizar a mostra e a premiação no início de 2021, sempre acompanhando os desdobramentos da pandemia para realizar um evento seguro para todas e todos: participantes, familiares, amigos e demais convidados. Vamos confraternizar e prestigiar os lindos trabalhos selecionados no 2ª Concurso Paranaense de Desenho - com segurança e respeito ao atual momento. 
Gostaríamos de tê-los todos aqui: participantes, familiares amigos e demais convidados para confraternizarmos e prestigiarmos os lindos trabalhos, com segurança e respeito ao atual momento. 

Assim que possível, informaremos as definições de data e local do evento, individualmente via e-mail, e em publicação em nosso site e redes sociais. Caso não seja possível a realização presencial, a premiação será feita on-line em plataforma de videoconferência.

40 participantes dessa edição tiveram seus desenhos selecionados. Foram 20 da categorias Infantil e 20 da Juvenil (confira no final da matéria a lista atualizada). 

Os trabalhos premiados já foram escolhidos pela Comissão Julgadora, formada por cinco artistas de destaque no cenário cultural, nacional e internacional: Alfi Vivern, Ariane Labre, Luiza Urban, Sabine Feres e Danilo Caymmi. São três premiados em cada categoria e neste ano mais dois participantes receberão menção honrosa.

Lembramos que o nome dos autores dos três trabalhos premiados de cada categoria e as duas menções honrosas só serão divulgados no dia do evento de premiação e abertura da exposição. 

Todos os 40 participantes, bem como as escolas dos alunos selecionados, receberão um certificado de menção honrosa pelo incentivo à participação.

 

Lista de selecionados na Categoria Infantil

Lista de selecionados na Categoria Juvenil