1º Concurso Paranaense de Desenho

1º Concurso Paranaense de Desenho

O 1º Concurso Paranaense de Desenho é uma realização do Centro Juvenil de Artes da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Destinado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, propõe a temática “Heranças culturais do Paraná”, com o objetivo de incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte.

São duas categorias: crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras. É importante que o desenho seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.

Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba, e os 3 melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os terceiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até 4 de novembro de 2019 por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado. A obra, que deve atender às exigências do regulamento (abaixo), precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail educativocjap@seec.pr.gov.br.



VENCEDORES DO 1º CONCURSO PARANAENSE DE DESENHO

CATEGORIA INFANTIL
1.    Miguel Taborda Ribas Leocardio (8 anos | Curitiba)
2.    Manuela Linck Rauber (8 anos | Paranaguá)
3.    Kathellen Juliane Gonçalves da Silva (11 anos | Curitiba)

CATEGORIA JUVENIL
1.    Vitória Regina Seibt Da Cas (13 anos | Barracão)
2.    Tales Michelena Munhoz (15 anos | Curitiba)
3.    Maria Clara Bicalho Patzsch (14 anos | Curitiba)



SELECIONADOS

Inscritos
Categoria Infantil Categoria Juvenil


Regulamento Anexo 1 - Ficha de Inscrição
Anexo 2
- Termo de Uso de Imagem