Matrículas para aulas gratuitas no Centro Juvenil de Artes Plásticas abrem dia 19 11/02/2024 - 11:38

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2024. As matrículas estarão abertas a partir da segunda-feira (19) e se encerram no dia 1º de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. As aulas iniciam na semana de 04 de março e vão até a semana de 28 de junho de 2024. 

Ao todo são 14 opções de cursos gratuitos: Teatro, Fotografia, Arte Urbana, Desenho Iniciante, Desenho II, Desenho e Pintura, Artes Visuais, Artes Visuais: Entre o Moderno e o Contemporâneo, Desenho e experimentações, Laboratório de criação: desenho, pintura e tridimensional, Tridimensional e Experiências em Cerâmica, Vivências e Técnicas Artísticas, Construindo Movimento e Arte e Percepção Musical, inédita na instituição. 

As modalidades são distribuídas durante o dia com aulas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h. Atendendo jovens de 8 a 17 anos, cada atividade corresponde a uma determinada faixa etária. Com 15 vagas por turma, cada aluno pode escolher uma oficina para se inscrever.

Clique aqui para conferir a ementa das oficinas e confira abaixo a grade com os dias e horários das aulas:

\

INSCRIÇÕES - Para realizar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56) com os documentos requeridos, seguindo previamente as orientações abaixo:

  • Imprima a ficha de inscrição que está neste link . Vale para todas as oficinas.
  • Preencha corretamente as informações com letra legível (esse será o documento com as informações do aluno que ficarão registradas na secretaria do CJAP);
  • No espaço destinado à fotografia do aluno, trazer já com a foto atual para anexar na ficha ou foto impressa na própria ficha de matrícula;
  • Não preencher o espaço com o nome da oficina. Isso será feito no ato da matrícula;
  • Trazer uma cópia do documento de identificação (RG) do aluno. Se não possuir RG, trazer uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento ficará arquivado no CJAP. Não serão aceitos outros documentos;
  • Depois de preenchida a ficha, com a cópia do documento e foto em mãos, você deve ir presencialmente ao CJAP para efetivar a matrícula;
  • A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail.
  • Não serão efetuadas matrículas sem a ficha de inscrição previamente preenchida, bem como sem cópia do documento do aluno e foto.
  • Dúvidas podem ser encaminhadas ao email educativocjap@gmail.com

EXPANSÃO - “É um momento emocionante em nossa jornada”, relata a coordenadora Adriana Dalazen Cichocki sobre o aumento significativo nas diferentes linguagens que as novas oficinas deste semestre trazem. Esses cursos trazem visões contemporâneas da arte, como a expressão e movimento corporal, percepção musical e outras técnicas, além das modalidades já tradicionais da instituição, como desenho, pintura, teatro, fotografia e arte urbana.

“É gratificante pensar em como essas oficinas não apenas ensinarão técnicas artísticas, mas também cultivarão a imaginação, a expressão pessoal e a confiança de nossos alunos. Eu e toda a equipe do CJAP estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para cada um deles”, finaliza.

SERVIÇO

Inscrições para os cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas
Faixa etária: dos 8 aos 17 anos
Dúvidas e informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643 | educativocjap@gmail.com

Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rua Mateus Leme, 56, São Francisco - Curitiba
De segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
www.cjap.pr.gov.br

 

GALERIA DE IMAGENS